FAQ

Aspirador doméstico: aquele que atende a serviços onde a concentração de pó é realmente pequena, e não pode ficar ligado por longos períodos (uso exclusivo em residências). Aspirador profissional: aquele que atende a serviços onde a concentração de pó é pequena e com detritos também pequenos, e não pode ficar ligado por longos períodos (uso exclusivo em postos de serviços, grandes escritórios e áreas administrativas, lava-rápido). Aspirador industrial: aquele que atende a serviços onde a concentração de pó e detritos é significativa, em áreas de produção dentro da indústria em geral. Possuem a capacidade de resolver todo tipo de detritos sólidos, inclusive pertinentes ao processo produtivo. Pode trabalhar por longos períodos ininterruptamente – por dias, se necessário.

A Máquina Desentupidora Manual, modelo CAPE CP-30, é utilizada para trabalhos domésticos/serviços extremamente leves. Sua operação é manual e o desempenho da mesma fica atrelado ao operador. Sua mola ou cabo faz curvas de 90º em tubulações acima de 3”, e pode ser utilizada em tubos de até 4”.

A Máquina Desentupidora Elétrica CAPE CP-50 é utilizada para trabalhos profissionais, cozinhas industriais, restaurantes. Sua operação é elétrica e o cabo gira dentro da tubulação obstruída com velocidade acima de 500 rpm, facilitando a remoção de detritos. Sua mola ou cabo faz curvas de 90º em tubulações acima de 3” , e pode ser utilizada em tubos de até 4”.

Há também a Desentupidora Elétrica CAPE CP-500, que é voltada para trabalhos profissionais e industriais. Dentro da indústria ela resolve todos os tipos de obstrução ocasionados por plásticos, papel, gordura, panos, barbantes, etc. Assim como a CP-50, sua operação é elétrica e o cabo gira dentro da tubulação obstruída com velocidade acima de 500 rpm. Sua mola faz curvas de 90º em tubulações acima de 4”, e pode ser aplicada em tubos de até 10”.

Já o Aparelho Desentupidor Manual de varetas é um equipamento destinado exclusivamente à desobstrução de redes de grandes diâmetros. Sua aplicação é para trabalhos em ruas e avenidas, utilizados por prefeituras e companhias de água e esgoto. Em linha reta este equipamento não faz curvas de 90º.

Cabo de segurança, meia de segurança, engate de segurança, cabo contra chicoteamento de mangueiras são a mesma coisa. Estes nomes foram sendo criados pelos usuários e o mercado adotou estas várias denominações.

Nossa linha de Separadores é constituída de placas coalescentes, portanto, não funciona para soluções emulsionadas, somente para óleo sobrenadante.

A CAPE aluga apenas o aspirador industrial da linha leve, modelo CICLONE EH-200L.

SIM, o acessório mais comum é a ponta reta que já acompanha a máquina. Esta atende a grande maioria dos problemas encontrados dentro da tubulação.

Nós recomendamos de três a quatro trocas de filtro por ano, mas não existe uma regra, o mesmo pode durar até anos sem a necessidade de troca, bastando apenas lavá-lo ou apenas mantê-lo limpo. O usuário irá sentir na própria operação que o aspirador não está mais com força de limpeza, mesmo com o filtro depois de limpo, e isso indica saturação e necessidade de troca.

Nossos equipamentos são fabricados individualmente, e a verificação do funcionamento antes da compra é analisada caso a caso.

A CAPE ainda não dispõe de representantes comerciais em outros estados.

A CAPE oferece sim garantia em todos os produtos, que têm garantia de 1 (um) ano com possibilidade de extensão, e os Separadores de Água e Óleo têm garantia de 3 (três) anos.

Os aspiradores industriais aspiram todos os tipos de detritos, sejam no estado sólido ou líquido. O problema do líquido é que quando aspirado molha o filtro, e os profissionais que operam a máquina geralmente não esperam secar, e em seguida aspiram pó. Isso gera a formação de um composto pastoso que entope o filtro e para o funcionamento do aspirador.

Load More